sábado, 24 de dezembro de 2011

Então é Natal...

A data mais especial do ano já chegou!!!

Famílias se reúnem para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, renovando a fé.
Este momento é tão especial, que de maneira nenhuma pode ser passada em branco. O Natal nos remete ao momento pleno de ternura, fé e encantamento.

É bonito ver pessoas se cumprimentando, desejando umas as outras votos de felicidade, paz, amor, saúde... isso é o verdadeiro significado do Natal...

Infelizmente há aquelas pessoas que estão longe de suas famílias, dos amigos e não podem sequer dar um abraço, receber carinho, ainda mais nesta época do ano em que emoções estão à flor da pele.
Mas aconteça o que acontecer, seja FELIZ nesse Natal...o seu coração está cheio de coisas boas, que você pode e deve compartilhar com os outros!!!

Logo, logo virá mais um ano pela frente e acredite que tudo, absolutamente tudo será como você espera.

Feliz Natal pra você!



domingo, 18 de dezembro de 2011

Você está preparado para 2012?

Conseguir trabalho, casar, conquistar a casa própria, ter um novo amor, ficar de bem com o corpo, enfim... são vários os desejos de quem renova suas metas para o ano seguinte.
     Mas fica a pergunta: O que estamos fazendo para conseguirmos alcançar todos os nossos objetivos?

Estamos vivendo na pressa, mal temos tempo de ter uma alimentação saudável, quanto mais para pensar em por em prática, tudo que foi prometido na virada do ano. As responsabilidades são muitas, a correria do dia-a-dia nos empede até de olhar para o azul do céu, os pássaros que cantam e até a flor que se abre para dar mais colorido ao mundo cinza de hoje.

É, creio que realmente estamos perdendo a sensibilidade, os valores são outros, tudo está mudando.
Não importa quais são suas metas para 2012, queira sempre ser melhor que nos anos anteriores, seja sempre mais. Tenha em sua mente a palavra foco.

Ter foco é fundamental para o começo ser de sucesso.

Que no próximo ano, tudo seja como você espera. Que sonhos realmente se transformem em realidade, para que possamos ver a esperança de um mundo bem melhor surgir em nossos corações.

( Nádia Nicolau )
Que todos sejam contituidos de amor e compaixão pelo próximo...

Depois de ler, responda a pergunta para si mesmo:
Você está preparado para 2012?

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Espero...

Ainda espero aquele que me olhará nos olhos
e me fará sorrir com graça.

Que junto à mim, será um protetor zelando por nossos sonhos...
Espero por este, que nas desilusões da vida me abraçará, confortando-me como se não mais houvesse o amanhã.

Espero por ti, para construir um amor inabalável e verdadeiro guiado pela benção divína.
O que irei lhe dizer será insuficiente para expressar o amor, porque tanto te esperei...

Sim! Espero por ti príncipe meu!

Que como nos meus sonhos, chegará com brilho no olhar e gritará aos quatro ventos
Estou aqui...
e assim seguiremos rumo à felicidade eterna...

E o que mais me enche de alegria e entusiasmo, é saber que pra quem sonha, tudo é possível.

Mesmo, que as palavras sejam apenas ditas ou escritas, elas têm podem!

Seguirás um dia e lembrarás desta que vos escreve!



domingo, 6 de novembro de 2011

Pra você, o que é FELICIDADE?

A princípio é fácil responder a essa questão, até porque estamos acostumados a associar felicidade com bens materiais. Mas se pararmos pra pensar, o conceito de felicidade vai muito além disso. Estar feliz é ter a certeza de que tudo a sua volta está dentro do "normal".

Você pode dizer que felicidade é ter muito dinheiro e poder curtir as coisas boas da vida. Mas felicidade mesmo é ter paz de espírito, ter muitos amigos, ter bom convívio com a família e saber desfrutar da melhor forma possível tudo isso. Felicidade é aprender sorrir de si mesmo, a judar ao próximo, é fazer escolhas que te favoreçam sem prejudicar ninguém. Felicidade é saber curtir os melhores momentos da vida, mesmo que nem sempre sejam tão alegres. É conseguir brotar no coração de cada pessoa e sementinha da alegria, que irá se desenvolver a medida em que essa pessoa vai conhecendo suas reais necessidades e o que vai realmente lhe trazer a tão esperada felicidade...

Não importa...

Se você ainda não sabe verdadeiramente o significado da palavra FELICIDADE
não se preocupe...um dia vocês vão se encontrar...e aí sim, entenderá...


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Caminhoneiro é bicho louco!

Vivendo sem rumo, assim é a vida dos caminhoneiros. A música de Chitãozinho e Xororó (Caminhoneiro é bicho louco) traduz bem a realidade desses trabalhadores que vivem literalmente na estrada. A rotina não é nada fácil, longe da família, dos amigos vão seguindo e enfrentando as dificuldades da profissão.

Os obstáculos de cada dia conseguem ser superados a cada viagem . Com braços firmes no volante, percorrem as estradas fazendo a diferença no crescimento da região. Estão sempre à mercê do perigo, mas seguem na contra-mão com fé e devoção.

Os caminhoneiros são do mundo, conhecem cada canto, passam por lugares diferentes a todo momento, são testemunhas das obras de arte que a própria natureza se encarrega de mostrar-lhes. A amizade é fiel, se um companheiro precisa de ajuda, lá está.

No final, quando a viagem termina, a vontade é de chegar em casa ver os familiares, matar a saudade, para depois começar tudo de novo...

terça-feira, 25 de outubro de 2011

O mundo está on-line


O século XXI está sendo marcado por grandes transformações, principalmente se tratando de tecnologias de informação. É impressionante como o mundo todo está se conectando. A todo momento estão sendo criados novos aparelhos eletrônicos que facilitam ainda mais o acesso a internet.

O acesso à rede traz comodidade aos usuários, absolutamente tudo pode ser feito pela rede mundial de computadores. Porém vale aquela frase " tudo o que é demais encomoda". O uso desenfreado é muito prejudicial, há pessoas que se expõe de forma exagerada na rede e assim, ficam vulneráveis aos mal intensionados que estão sempre á espera de novas vítimas. A tecnologia avançada representa perigo também para as crianças, pesquisas já apontaram que crianças com menos de oito anos de idade já mantiveram contato com desconhecidos através da internet.

Voltando a bater na mesma tecla, a internet facilita muito nossa vida, mas o uso abusivo e indiscriminado dessa ferramenta pode causar transtornos irreparáveis, ter controle sobre o uso é fundamental, "nem só de internet vive o homem". Já as crianças, deixar de lado a tela do computador, do video-game ou de qualquer outra coisa para ir brincar, vale muito a pena, porque criança tem mesmo é que ser criança.

sábado, 1 de outubro de 2011

Dia de aprendizado

Em uma das minhas viagens de fim de ano para Dourados-MS, tive a oportunidade de conhecer pessoas realmente especiais. Minha prima Silvana de 20 anos que teve paralisia infantil, frequenta a Pestalozzi desde muito pequena, lá aprendeu a andar, falar, ler e escrever.

Acompanhei Silvana em uma das seções de fisioterapia feita na escola mesmo. Confesso que até chegarmos estava desanimada, pois era um daqueles dias de sol forte e o calor estava insuportável.
Aguardava minha prima terminar a seção, quando chegou uma mãe com seu filho na cadeira de rodas.
A criança não falava, a mãe sentou-se ao meu lado e observava o menino que deveria ter uns 6 ou 7 anos. Ele esperava as "tias" da Pestalozzi, assim são chamadas carinhosamente as professoras da escola.
Logo depois, chegou uma menina que também tinha problemas de locomoção, esta veio sozinha. Muito tímida e com o olhar desconfiado, ficou em um canto esperando ser chamada.

Fiquei no meio desses seres humanos extremamente especiais, não só pelo fato de terem uma deficiência, mas porque estavam ali para vencer um desafio e apesar de todas as limitações são pessoas desprovidas de qualquer sentimento maligno e interesseiro, aliás, são interesseiros sim, em conquistar amor, carinho e respeito de todos em sua volta. E o que mais chamou a atenção, foi a expressão de felicidade no rosto do garoto que como toda criança, quer brincar, se sentir querida e transmitir alegria na inocência de um sorriso sincero e carinhoso como quem quisesse dizer algo. E o olhar de esperança da menina, que mesmo encabulada, senti que seu desejo naquele momento era de conversar, conquistar uma nova amizade, eles me passaram simplesmente a sensação de amor a vida, pensam que eles se importaram com o sol quente daquele dia que eu tanto reclamava?!!!
Não trocamos uma só palavra, mas só de observar o sorriso do menino e o olhar de ternura da garota, valeu mais que qualquer palavra.

OUTRO FATO SEMELHANTE: Porém, desta vez pude ver o que eles são capazes de fazer.
As dificuldades da deficiência, não impede que eles façam um lindo trabalho de artesanato. Caixinhas, figuras de animais e carrinhos são alguns dos objetos que os próprios alunos produziram com madeira, todos muito coloridos e personalizados.

Neste curso destinado aos portadores de deficiência, os alunos também aprenderam a fazer pães e salgados. Tudo era vendido, no intuito de arrecadar recursos para a compra de novos materiais, ou, para manter os custos e suprir as necessidades dos alunos dentro da escola.
Foi um dia INESQUECÍVEL, pois aprendi muito. Vê-los fazer um objeto tão simples, em suas pequenas mãos se tornar uma obra-prima.

Conviver com pessoas especiais assim é motivo de orgulho, pois cada dia é um aprendizado diferente, nos ensinam a dar valor no que somos e no que temos.
Por isso, nunca vire as costas a pessoas especiais, não negue um sorriso, um pouco de atenção, ou mesmo um olhar, pois eles mais do que ninguém, são merecedores do nosso carinho e admiração.

- Nádia Nicolau.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Promessa de um pai


Era uma vez um rapaz que ia muito mal na escola, suas notas e comportamento eram uma decepção para seus pais que, como bons cristãos , sonhavam em vê-lo formado e bem sucedido.

Um belo dia, o bom pai lhe propôs um acordo:

-Se você meu filho, mudar o comportamento, se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular para o curso de medicina, lhe darei então um carro de presente. Por causa do carro, o rapaz mudou da água para o vinho, passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar.
O pai estava feliz, mas tinha uma preocupação. Sabia que a mudança do rapaz não era fruto de uma conversão sincera, mas apenas do interesse em obter o automóvel. Isso era mal! O rapaz seguia os estudos e aguardava o resultado de seus esforços.

Assim, o grande dia chegou! Fora aprovado para o curso de medicina. Como havia prometido, o pai convidou a família e os amigos para uma festa de comemoração. O rapaz tinha por certo que na festa o pai lhe daria o automóvel. Quando pediu a palavra, o pai elogiou o resultado obtido pelo filho e lhe passou às mãos uma caixa de presente.
Crendo que estava ali a chave do carro, o rapaz abriu emocionado o pacote. Para sua surpresa era uma bíblia.
O rapaz ficou visivelmente decepcionado e nada disse. A partir daquele dia, o silêncio e a distância separavam pai e filho. O jovem se sentia traído e agora lutava para ser independente, deixou a casa dos pais e foi morar no campus da universidade.
Raramente mandava notícias à família. O tempo passou, ele se formou, conseguiu um emprego em um bom hospital e se esqueceu completamente do pai. Todas as tentativas do pai para reatar os laços foram em vão. Até que um dia, o velho muito triste com a situação, adoeceu e não resistiu, faleceu.
No enterro, a mãe entregou ao filho indiferente, a bíblia que tinha sido o último presente do pai e que havia sido deixado para trás. De volta a sua casa, o rapaz que nunca perdoara o pai, quando colocou o livro numa estante, notou que havia um envelope dentro dele. Ao abri-lo, encontrou uma carta e um cheque, a carta dizia:
"-Meu querido filho, sei o quanto você deseja ter um carro. Eu prometi e aqui está o cheque para que você escolha aquele que mais lhe agradar. No entanto, fiz questão de lhe dar um presente ainda melhor. A bíblia sagrada. Nela aprenderás o amor de Deus e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever de consciência".
Corroído de remorso, o filho caiu em profundo pranto.


"MORAL DA HISTÓRIA"

Como é triste a vida dos que não sabem perdoar. Isso leva a erros terríveis e a um fim ainda pior. Antes que seja tarde, perdoe aquele a quem você pensa ter lhe feito mal. Talvez se olhar com cuidado, verá que há também um "cheque escondido" em todas as adversidades da vida.

(Autor desconhecido)

domingo, 7 de agosto de 2011

Música para os meus ouvidos...

Quem não gosta de música não é verdade? independentemente do estilo todos gostam. E o fato é que a música muitas vezes tem o poder de nos transportar para o passado e logo nos recordamos de momentos marcantes de nossa vida.
Um antigo namorado, o primeiro beijo, a festa inesquecível, enfim...tudo o que envolve música.
Música, uma forma que o homem encontrou de se expressar através de sons que encantam nosso ser. E não é preciso ser especialista em música para sabermos apreciá-la.


 

Música aos bebês!

Uma ótima notícia; estudos comprovam que músicas de ninar, podem contribuir para a recuperação dos bebês prematuros. (Isso é o que eu chamo de milagre musical!)



quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ainda sou aquela menina...


Ainda sou aquela menina,
de cabelo e olhos castanhos,
sorriso largo e convidante,
que acha graça em coisas bobas,
que se diverte aos assistir desenhos animados,
que come besteiras antes do almoço, e
tão curiosa quanto uma criança.
Ainda sou aquela menina...
que ainda vai demorar para crescer,
sabe porquê?
porque ainda sou aquela menina,
as bonecas estão dentro de um armário
num canto da casa, esquecida pelo tempo.
Mas as lembranças da infância e a expectativa de um novo tempo
estão dentro de mim.
Aquela menina um dia vai crescer,
e se tornar uma grande mulher,
com os mesmos sonhos daquela menina,
Ainda sou aquela menina...

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sinta-se importante!

Nos dias de desespero, em que tudo parece dar errado, não esqueça de que você nunca estará sozinho.

Há uma luz em algum lugar, que vai fazer seu sonho se realizar!

Abra o seu coração para novas emoções, novas alegrias.

Sinta-se importante, pense sempre que você tem potencial para conquistar o que pareçe ser impossível!

-Ah para que seu dia começe de forma agradável, dê um belo sorriso, acorde de bem com a vida porque ela é muito curta pra não ser vivida! e acima de tudo seja e faça quem está ao lado muito FELIZ.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Amor é fogo que arde sem se ver... Luis Vaz de Camões

Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.
É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar-se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.
É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.
Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Vamos agora refletir um pouco sobre o AMOR, palavra subjetiva, apenas sentida por quem sabe seu significado. O poema acima, de um dos mestres da literatura portuguesa, traduz bem a "linguagem" desse sentimento tão profundo dentro de cada um de nós.

O fogo que arde sem se ver, é a emoção contida dentro de sí, é a vontade de gritar aos quatro ventos, que a felicidade mora em ti.
A ferida que dói e não se sente, é o medo de se entregar as aventuras, é o frio na barriga que vem diante das situações inesperadas.
Nunca contentar-se de contente é querer sempre mais e mais, é ter o vício da alegria, mas buscar sempre algo a mais.
Ter com quem nos mata, lealdade. É estar sempre alí, do lado, muitas vezes amando em silêncio e zelando pelo amor.
Andar solitário, não quer dizer que está sozinho! Apenas que você precisa de um momento consigo, para seguir em frente.
-
Amor, palavra confusa. Mas que até mesmo os irracionais sabem seu conceito e o praticam melhor do que os que são considerados inteligentes.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Veja bem!

Acredito que "QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA". Mas isso não significa parar no tempo, olhar para o céu e aguardar o que espera cair de lá!

Tem muita gente que reclama da vida atoa, nem quem tem motivos reclama tanto. Se serve de motivação, pare um pouco e ouça o que os outros tem a dizer. É sempre bom dividir as experiências vividas, sejam elas boas ou ruins e melhor ainda é tirar lições com essas histórias.

Sempre aprendi, que para conseguir o que se deseja é preciso lutar muito para tê-lo. Mas, que a luta seja "limpa", sem pisar ou desfazer de ninguém. Existe algo mais bonito que a honestidade e gratidão?
Saber agradecer é qualidade rara nos dias de hoje, infelizmente muitos já a perderam, por estarem vidrados com o sucesso, que sabe-se lá como conseguiram. Pode ter certeza, será passageiro.

Então é isso, LUTE , vá atrás do que quer, sem esquecer que na vida existe altos e baixo ...

Um amor nem tão amor

Ele veio, mas como uma ventania passageira, foi embora num piscar de olhos. Foi levado por uma miragem perfeita, que ofereceu-lhe paixão e prazer, o envolveu num ciclo vicioso, de onde quem sabe, não sairá nunca mais.

Ah, que pena! Ele por ser gentil, amável e extremamente amado, merecia algo duradouro e verdadeiro. Mas verdadeiro era o que sua metade sentia por ele. Não soube dar valor a quem sempre o amou e fazia de tudo para tê-lo por perto. Passava dias imaginando um amor que nunca aconteceria. Quando ele sorria, era como se o sol brilhasse somente em direção a ela, os olhos se enchiam de felicidade o que dava ainda mais emoção e magia aos sentimentos.

Tudo não passou de um sonho amargo, contrastando a mistura de amor e tristeza. Que bom seria se terminasse bem, mas tudo foi como deveria ser...

domingo, 15 de maio de 2011

Aquela infância

"Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons".
Carlos Drummond Andrade.

A infância nos remete a um momento mágico e único na vida. Fase de curtir as brincadeiras de roda, pique esconde, de pular amarelinha. Se lambuzar com guloseimas irresistíveis ao paladar de uma criança. Passar o dia todo assistindo desenhos animados na TV, ser paparicado pela família, receber presentes que as deixam irradiantes de alegria. Aprender histórinhas na forma de canções, descobrindo aos poucos sua personalidade.

Ser criança é fazer parte de um mundo lúdico e feliz. É ter a inocência e a ingenuidade preservadas. É colocar os pés na terra e esquecer do mundo brincando e descobrindo coisas. É chorar querendo o aconchego do colo e receber um abraço carinhoso.

Dormir e sonhar com belos anjos a proteger seu sono.
Ser criança é ser livre, é não ter preocupação, é dar um largo sorriso sem motivo algum. Uma criança feliz é um ser humano feliz.

"Voltando ao tempo dos rococós.. " Por Priscilla Bitencourt


Ah! Meu Deus! Como a vida é um jogo sem volta, nem correções e interminavelmente em mutação.
Por um acaso do destino algumas horas em frente a um computador hoje, vagueando...
Meu noivo não estava em casa e senti aquele incômodo que só vem quando os cômodos estão vazios, de gente, de cheiro e de tudo o que é terrivelmente(ou encantadoramente) confortável.
Como não sei ser só, nem por míseras horas, liguei a televisão, música, e procurei o computador. O espaço não se preencheu.
Foi aí que a vida bateu à porta como quem diz "Ei, lembra que eu nem sempre fui assim?"
Uma menina simpática, chamada Nádia, me pediu- gentilmente- para ler um blog. O que imediatamente me fez sentir não-tão-menina-assim.
Era como se estivesse vendo um filme antigo.
Lembrei então que já tive um blog- em algum lugar do passado- mais precisamente nos tempos dos rococós.
Me esforcei em buscar na memória: MAS ONDE?
Busquei e cá estou.
Lendo meu bom e velho blog, dos tempos de meninice, cheio de sentimentos que quase não consigo imaginar..
Amizades eternas, poemas sofridos, sentimentos perdidos, dor, e poesia! Ah! Eu ainda gosto de poesia, nisso eu ainda sou igual.

Apenas busco uma poesia de tom sobrio, que não foi amarelada pelo tempo, nem pintada em cores quentes.
A poesia de mulher.
Visitem o blog da jornalista e poetisa Priscilla Bitencourt

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Uma boa ideia!

Foi lançado recentemente em Mato Grosso do Sul, Diário Digital, o primeiro jornal 100% digital do estado. A grande ideia é que se despense o uso de papel nas publicações, contribuindo assim na questão da sustentabilidade, já que o século XXI está sendo marcado por cuidados com o meio ambiente.
Para quem vive ligado na internet, o "DD" é um novo caminho para se manter bem informado, sobre o que acontece em Campo Grande e região, o Diário Digital também está conectado as redes sociais, como o TWITTER e FACEBOOK. A principal proposta do jornal além da divulgação de informações, é a interação como o público, há um espaço onde podem ser enviados comentários, sugestões e opiniões de quem acompanha o jornal diariamente.

Colunistas

O jornal contará com uma grande equipe de profissionais, que trarão em suas colunas os mais variados assuntos. Carmem Cestari com a coluna Estilo de vida, Osmar Bastos com informações do agronegócio, dentre outros jornalistas que também marcarão presença.

Ao acessar
www.diariodigital.com.br o leitor recebe as informações gratuitamente. O novo produto pertence a REDE MS, que está a cada dia se consolidando em MS, primeiro foi a reformulação na emissora com a contratação de novos profissionais, depois a criação do portal MS RECORD, e agora lança o mais novo jornal em caráter totalmente tecnológico. Com esses projetos, o jornalismo de Mato Grosso do Sul, ganha mais visibilidade e se torna referência para outros meios de comunicação.

terça-feira, 3 de maio de 2011

... mulher, mulher...

Nós mulheres, por vezes somos caracterizadas como frágeis e impotentes. Mas engana-se quem tem esse pensamento, há muitos anos mulheres eram totalmente submissas, não tinham liberdade, vontade própria. Aliás, até tinham porém não era expressada, por medo, vergonha ou simplesmente pelo fato dela mesma não dar importância aos seus desejos.

Mas o tempo passou, e com ele veio a mudança de comportamento. Elas abriram os olhos e descobriram que eram capazes de tudo. Não é difícil encontrar mulheres que são mães, esposas, que se multiplicam para dar conta de tamanha responsabilidade, também deixaram de ser uma simples dona de casa, para desbravar o mundo aproveitando oportunidades de crescimento. Muitas estão se profissionalizando e se tornando líderes no quesito competência. E não é só isso, quem imaginaria que um dia teríamos uma mulher no comando de um país? Mulher, definitivamente tem um papel importante na sociedade, até mesmo superando homens sem atitude, e estão a cada dia vencendo obstáculos impostos pela vida, o que as deixam ainda mais fortes.

Hoje, as que passaram por momentos de grandes dificuldades, dividem suas experiências com as futuras gerações dando continuidade a uma tragetória de mulheres que lutam pelo seu espaço.
Dedico este pequeno texto, a mulheres guerreiras que ajudam a construir um mundo com mais amor e dedicação. Também em homenagem ao dia das Mães.

sábado, 23 de abril de 2011

Um amigo, um irmão...

Muitas pessoas passam por nossas vidas. Mas há aquelas que deixam suas marcas e que nos acompanham em todos os momentos, sejam eles alegres ou tristes não importa! Estão sempre por perto.
Como é bom ter amigos não é mesmo? Mas amigos de verdade!
São tão importantes, que existe até o dia do AMIGO que foi comemorado esta semana.
A união, o carinho e o respeito são ingredientes fundamentais para se cultivar uma longa e bela AMIZADE!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Reflita com esse texto!

Primeira postagem no blog, um texto de Carlos Drummond Andrade, dono de extensa e belas obras literárias. Leia-o com muita atenção!
 
FAXINA NA ALMA
 "Não importa onde você parou...
em que momento da vida você cansou...
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
é renovar as esperanças na vida e o mais importante...
acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado...
Chorou muito?
foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora...
Pois é... agora é hora de reiniciar... de pensar na luz...
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Um corte de cabelo arrojado... diferente?
Um novo curso... ou aquele velho desejo de aprender
pintar... desenhar... dominar
o computador... ou qualquer outra coisa...
Olha quanto desafio...
quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.
Tá se sentindo sozinho?
besteira...
tem tanta gente que você afastou com o seu "período de
isolamento"...
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para "chegar" perto de
você.
Quando nos trancamos na tristeza...
nem nós mesmos nos suportamos...
ficamos horríveis...
o mal humor vai comendo nosso fígado...
até a boca fica amarga.
Recomeçar... hoje é um bom dia para começar novos
desafios.
Onde você quer chegar? ir alto... sonhe alto... queira o
melhor do melhor...
queira coisas boas para a vida...
pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos...
se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos...
já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente
lutarmos pelo melhor...
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental...
joga fora tudo que te prende ao passado...
ao mundinho de coisas tristes...
fotos... peças de roupa, papel de bala... ingressos de
cinema...
bilhetes de viagens...
e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos
julgamos apaixonados...
jogue tudo fora...
mas principalmente... esvazie seu coração...
fique pronto para a vida... para um novo amor...
Lembre-se somos apaixonáveis...
somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...
afinal de contas...
Nós somos o "Amor"...
Porque somos do tamanho daquilo que vemos, e não do
tamanho da nossa
altura. Sempre vai existir um ser além de nós, e confia
nele agora, que ele guiará os teus passos ..."

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Olá!
Este é meu mais novo meio de comunicação.
Na forma de textos, pensamentos e opiniões colocarei de modo explícito minha visão sobre fatos do cotidiano.
Aos que forem seguir o  " BLOGANDO"  peço que deixem dicas, sugestões e sobre tudo opiniões.'