terça-feira, 3 de maio de 2011

... mulher, mulher...

Nós mulheres, por vezes somos caracterizadas como frágeis e impotentes. Mas engana-se quem tem esse pensamento, há muitos anos mulheres eram totalmente submissas, não tinham liberdade, vontade própria. Aliás, até tinham porém não era expressada, por medo, vergonha ou simplesmente pelo fato dela mesma não dar importância aos seus desejos.

Mas o tempo passou, e com ele veio a mudança de comportamento. Elas abriram os olhos e descobriram que eram capazes de tudo. Não é difícil encontrar mulheres que são mães, esposas, que se multiplicam para dar conta de tamanha responsabilidade, também deixaram de ser uma simples dona de casa, para desbravar o mundo aproveitando oportunidades de crescimento. Muitas estão se profissionalizando e se tornando líderes no quesito competência. E não é só isso, quem imaginaria que um dia teríamos uma mulher no comando de um país? Mulher, definitivamente tem um papel importante na sociedade, até mesmo superando homens sem atitude, e estão a cada dia vencendo obstáculos impostos pela vida, o que as deixam ainda mais fortes.

Hoje, as que passaram por momentos de grandes dificuldades, dividem suas experiências com as futuras gerações dando continuidade a uma tragetória de mulheres que lutam pelo seu espaço.
Dedico este pequeno texto, a mulheres guerreiras que ajudam a construir um mundo com mais amor e dedicação. Também em homenagem ao dia das Mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário