Hoje, 12 de outubro milhares e milhares de fiéis católicos se reúnem para celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida, um ato de fé que desperta a gratidão e demonstração de amor e devoção à santa. Em todo o país os devotos seguem a tradição de expressar a força da fé entorno da Padroeira do Brasil.
O Santuário Nacional de Nossa Senhora, está localizado em Aparecida do Norte, interior do estado de São Paulo. Todo ano são organizadas grandes caravanas para visitas, e muitos fiéis vão até a Nossa Senhora para fazer pedidos, agradecer por graças alcançadas ou simplesmente para comemorar o dia dela.
Além do dia santo, é também o dia das crianças. Neste feriado, os pequenos aproveitam a folga para brincar, passear ou curtir os presentes novos.
No dia em que essas duas datas tão especiais fazem parte do nosso calendário, quero pedir a Nossa Senhora Aparecida que ilumine cada anjinho, que aqui na terra chamamos de crianças, que cada uma delas tenha tido um dia especial. Infelizmente, existem muitas famílias humildes que não tem condições sequer de dar um brinquedo aos seus filhos, e por conta disso acabam ficando de fora destas comemorações, que tem uma única razão, fazer crianças felizes. -Nossa Senhora, mãe de todos, cuide dos nossos anjinhos, conceda a cada um deles o direito de ser criança sempre.
Que o nosso dia-a-dia está cada vez mais corrido, isso todo mundo já se sabe, mas o que quase sempre passa despercebido, são os
detalhes, que não se tem a devida atenção justamente pela falta de tempo.
Quem não sente falta de acordar bem cedo só para observar o sol nascendo? ou para escutar o canto dos pássaros, e mais sentir o perfume das flores!? Nossa, quantas coisas simples de fazer e mal temos tempo pra isso.
Esse é um dos problemas do que é chamado de "SOCIEDADE MODERNA". Tá tudo tão rápido, é tanta coisa pra fazer, tantos problemas a solucionar que hoje não é difícil encontrar uma criança ou adolescente que já tenha a saúde fragilizada pela ansiedade ou nervosismo.
MAS, O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
Será que dá pra reverter esse mundo desenfreado? ou seremos escravos do tempo (que não pára diga-se de passagem!)
É ótimo saber que estamos evoluindo, mas isso está nos afetando e muito.
Vamos fazer um teste - Há quanto tempo você não dedica um dia só para curtir a sua família, filhos ou namorado (a)?
Há quanto tempo você não se reuni com seus amigos para ir a uma festa, ou mesmo só pra jogar coversa fora?
Há quanto tempo você não deixa o computador de lado, pra passar o dia com você mesmo?
Isso dá medo, afinal onde vamos parar, se é que vamos parar com tanta correria desse jeito. Se for pensar bem, estamos vivendo ou melhor sobrevivendo sem ter tempo de curtir as coisas simples da vida.
No mundo dos desenhos animados tudo pode acontecer, prova disso é o casamento da Mônica com Cebolinha.
Maurício de Souza, criador dos personagens mais famosos das histórias em quadrinhos, surpreendeu os fãs que, desde sempre acompanham a tragetória de toda a turma. E este sem dúvida é o casamento do século, quem diria que depois de anos e anos de briga, esses dois acabariam chegando ao altar.
Tudo começou com os primeiros personagens, o cãozinho Bidu e seu dono Franjinha, criados em 1959. Já na década de 70, é lançado o primeiro gibi com a personagem Mônica, juntamente com os outros personagens clássicos das história Cascão, o menino que não gosta de tomar banho, Magali, a garota comilona, Cebolinha, o garotinho que troca o R pelo L e, Mônica, a dona da rua, dentuça e brava.
E na edição 50 em estilo mangá, o destaque é mesmo para a Mônica e o Cebola, ou melhor, para o casamento dos dois. Tantas brigas acabaram resultando em casamento. E que casamento, quem já teve a oportunidade de ler o gibi intitulado edição comemorativa, pode constatar o romantismo do casal, e mais, como não poderia deixar de ser a edição traz uma pitadinha de aventura.
É, o tempo passa até para os desenhos infantis, e tudo isso nos remete ao passado de forma lúdica e encantadora, com uma leve vontade de voltar no tempo. Como é bom voltar e esse mundinho, mesmo que pelas lembranças, é bom sentir de novo o gostinho de ser criança e viajar na imaginação.
Mônica e Cebola, sejam felizes para sempre!!!
"Jornalismo é a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter".
(
Cláudio Abramo )
Hoje como estudante de comunicação, futura jornalista, quero parabenizar com muita alegria esses profissionais tão importantes para uma sociedade que constantemente luta pelos mesmos interesses ' O bem estar social '.
Hoje, estou aprendendo a ver com outros olhos O JORNALISMO. Não só como profissão, mas como essência que gira e sobrevive em torno de uma sociedade. Cujo, a responsabilidade é grande demais, muitos o fazem apenas por fazer. Já outros amam de verdade e faz de tudo, absolutamente tudo para mantê-lo. Estes, são inspirados e guiados por grandes jornalistas do passado que morreram por querer defender sua amada profissão.
PARABÉNS jornalistas...ainda há um longo caminho pela frente...
E que sejamos firmes para prosseguir nessa luta.